FANDOM

Corinthians 3 x 2 Vasco da Gama foi uma partida de 1930 entre o campeão carioca (Vasco) e o campeão paulista (Timão) para decidir que time seria o "Campeão dos Campeões". O Vencedor foi o Corinthians e colocou a frase no hino oficial.Hoje, a expressão ainda faz parte do próprio hino do clube. Mas quando e por que o Corinthians passou a ser chamado de "campeão dos campeões"? Era apenas um amistoso interestadual, um desafio entre Corinthians e Vasco, campeões paulista e carioca. No primeiro confronto, no Parque São Jorge, vitória por 4 a 2 com gols de Filó (dois), De Maria e Gambinha. Na partida de volta, em São Januário, ia dando Vasco, 2 a 0. Mas só até os 27 minutos do segundo tempo, quando falou mais alto outra tradição: a virada corinthiana. De Maria, Peres e Gambinha marcaram uma vez cada e, no fim, a vitória valeu o título honorário de Campeão dos Campeões do Brasil.

Escalação do CorinthiansEditar

Tuffy; Rafael e Del Debbio; Nerino, Guimarães e Munhoz; Filó, Peres, Gambinha, Rato e De Maria. Técnico: Virgílio Montarini.

Escalação do VascoEditar

Waldemar; Itália, Brilhante; Tinoco, Fausto e Mola; Paschoal, Paes, Russinho, Mário Mattos e Bahiano.

COR 10 X 1 TIR-PI-COR 2 X 2 RMA-COR 7 X 1 SAN-COR 1 X 1 SPFC-COR 1 X 0 GRE-COR 10 X 5 POR-COR 3 X 2 VAS-COR 8 X 0 LUS

  • Obs.: O Jogo Corinthians 2 x 2 Real Madrid foi válido pelo Mundial FIFA 2000.
  • O Jogo Corinthians 3 x 2 Vasco deu ao Timão o título de "Campeão dos Campeões"