FANDOM

Luiz Felipe Ventura dos Santos (Rio de Janeiro, 22 de fevereiro de 1984) é um futebolista que atua como goleiro. Atualmente, joga pelo Corinthians.

BiografiaEditar

VitóriaEditar

Começou sua carreira nas divisões de base do Vitória e em 2002 subiu para o time profissional. Nesse clube conquistou o Campeonato Baiano em 2002, 2003 e 2004. Também conquistou a Copa do Nordeste em 2003. Em 2005, foi transferido para o São Caetano.

BragantinoEditar

No ano seguinte foi contratado pelo Bragantino, porém, disputou a Série B do Brasileirão defendendo a Portuguesa, tendo sofrido uma contusão no meio da competição e retornando à equipe de Bragança no fim da temporada.

Em 2007, disputou o Paulistão pelo Bragantino, chegando com a equipe de Bragança Paulista às semifinais.

CorinthiansEditar

Ainda em 2007 foi contratado para defender o Corinthians. Foi titular na maioria das partidas, embora não tenha evitado o rebaixamento para a Série B. Mesmo com o rebaixamento, foi indicado ao Prêmio Craque do Brasileirão em três categorias: craque da torcida, melhor goleiro e revelação do campeonato.

Em 2008, Felipe foi um dos destaques na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil e no título de Série B.

Em 2009, em grandiosa fase, conquistou dois títulos importantíssimos com o Timão: o Campeonato Paulista de maneira invicta; e a Copa do Brasil, sendo que nesta competição nacional, Felipe não tomou nenhum gol jogando em "casa". Contará com o Corinthians, para a Libertadores 2010.

Seleção BrasileiraEditar

Com a Seleção Brasileira sub-17 conquistou Campeonato Sul-Americano Sub-17 em 2001.

1 Felipe- 2 Escudero- 3 Chicão- 4 William- 5 Alessandro- 6 Roberto Carlos- 7 Elias- 8 Jucilei- 9 Ronaldo Fenômeno- 10 Defederico- 11 Morais- 12 Danilo- 13 Renato- 19 Balbuena- 20 Bill- 22 Júlio César- 23 Jorge Henrique- 27 Paulo André- 29 Dodô- 30 Boquita- 31 Dentinho- 32 Edu Gaspar- 33 Rafael Santos- 41 Edno- 100 Marcelinho Carioca*- - Souza- - Tcheco- - Iarley- - Ralf- - Danilo- - Marcelo Mattos- - Moacir- - Leandro Castan Mano Menezes

-*- Marcelinho Carioca não jogará nenhuma partida oficial pelo clube, apenas amistosos. Chegou com o papel de embaixador no ano do centenário. </div>}}