FANDOM


Pedro Iarley Lima Dantas (Quixeramobim, 29 de março de 1974) é um meia atacante brasileiro, que atualmente joga pelo Corinthians.

Foi revelado nas categorias de base do Ferroviário. Chegou a passar pelo Real Madrid B e em outros pequenos times espanhóis no final dos anos 1990, mas não se firmou na Espanha. Em 2000 já estava de volta ao futebol cearense, sendo campeão estadual em 2002 pelo Ceará.

No ano seguinte, seria um dos reforços do Paysandu para a Copa Libertadores da América em 2003. A equipe paraense faria campanha surpreendente, liderando a sua chave e chegando a sonhar alto: no primeiro jogo das oitavas-de-final, ganhou do temido Boca Juniors em plena La Bombonera por 1 x 0, com dois jogadores expulsos, com Iarley marcando o histórico gol. Os argentinos, liderados por Carlos Tévez, entretanto, conseguiriam a classificação ao vencer por 4 x 2 no Mangueirão. A campanha mostrou-se especialmente boa para Iarley, contratado pelo próprio Boca em julho.

Jogaria o Clausura de 2003 e o Apertura de 2004 do Boca Juniors. Impressionou na primeira temporada, ganhando a torcida especialmente por ter feito o gol da vitória em um clássico contra o River Plate. Com os xeneizes ganharia ainda o Mundial Interclubes em 2003 contra um favorito Milan. Entretanto, lesões o impediram de ficar por mais tempo no Boca, que o vendeu para o Dorados, do México, ainda em 2004. Um ano depois, voltaria ao Brasil, agora como jogador do Internacional, sendo titular na equipe colorada que conquistou o Mundial de Clubes.

Na final contra o Barcelona, Iarley foi fundamental para a conquista do Internacional, dando o passe para o gol de Adriano Gabiru e retendo a bola por minutos preciosos no campo do Barcelona, garantindo o resultado que deu o surpreendente título de Campeão do Mundo da FIFA aos colorados, o segundo mundial conquistado por ele. A vitória teve grande sabor para os colorados não só pelo título em si, mas também por ter finalmente igualado a melhor conquista do Grêmio e por um ex-ídolo do arquirrival estar no adversário, Ronaldinho Gaúcho. Iarley continuaria no Inter por mais três anos até ser contratado pelo Goiás em 2008.

No Goiás Iarley fez uma ótima campanha marcando 12 gols no brasileirão de 2008 e ainda conquistou o Campeonato Goiano em 2009. No brasileirão de 2009 o feito se repetiu marcando novamente 12 gols na temporada, o que chamou a atenção do Corinthians.

No dia 06 de Dezembro de 2009, Iarley acertou com o Corinthians para a Libertadores do Centenário em 2010 com um contrato de 1 ano.

1 Felipe- 2 Escudero- 3 Chicão- 4 William- 5 Alessandro- 6 Roberto Carlos- 7 Elias- 8 Jucilei- 9 Ronaldo Fenômeno- 10 Defederico- 11 Morais- 12 Danilo- 13 Renato- 19 Balbuena- 20 Bill- 22 Júlio César- 23 Jorge Henrique- 27 Paulo André- 29 Dodô- 30 Boquita- 31 Dentinho- 32 Edu Gaspar- 33 Rafael Santos- 41 Edno- 100 Marcelinho Carioca*- - Souza- - Tcheco- - Iarley- - Ralf- - Danilo- - Marcelo Mattos- - Moacir- - Leandro Castan Mano Menezes

-*- Marcelinho Carioca não jogará nenhuma partida oficial pelo clube, apenas amistosos. Chegou com o papel de embaixador no ano do centenário. </div>}}

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.