FANDOM

Sergio Daniel Escudero (Punta Alta, Buenos Aires, 12 de Abril de 1983) é um futebolista argentino, que atua como zagueiro e atualmente joga pelo Sport Club Corinthians Paulista.

BiografiaEditar

Escudero nasceu em Punta Alta no dia 12 de Abril de 1983, começou sua carreira em 2003 no Racing de Olavarría, logo em 2004 transferiu-se para Atletico Alvarado ficou no clube até 2005, logo em seguida foi contratado pelo Olimpo de Bahía Blanca, na equipe conquistou seu primeiro título no Campeonato Argentino de 2006.

Despertou interesse do Independiente e foi contratado em 2007, mas no final da temporada transferiu-se para o Argentinos Juniors ajudando a equipe eliminar o Palmeiras na Copa Sul-Americana de 2008. Sua contratação por parte do Corinthians,teve alguns obstáculos,pois o Argentinos Juniors,queria que o Corinthians,fizesse o pagamento à vista,após negociações o Corinthians aceitou as condições da equipe argentina.

CorinthiansEditar

Em 2009 foi contratado pelo Corinthians para a temporada de 2009. Escudero atua como lateral-esquerdo, mas também pode ser opção na proteção do time nas posições de zagueiro ou volante. Esta é a primeira vez que o jogador atuará no futebol brasileiro. Fez sua estréia no Corinthians no dia 11 de fevereiro de 2009, contra a equipe do Mogi Mirim com a vitória de 2-0 do Corinthians. Com o Corinthians conquistou o Campeonato Paulista 2009 e a Copa do Brasil 2009.

No dia 10 de Abril de 2009, sofreu uma lesão gravissima no joelho e ficou sete meses fora da equipe do Corinthians.[1] Retornou em 21 de novembro do mesmo ano na partida contra o Náutico [2]

Escudero é admirado pela Fiel por sua extrema raça e disposição em campo apesar de às vezes demonstrar disposção demais e levar muitos cartões, virou um xodó no Timão. Hoje é conhecido por sua Extrema "Agressividade" dentro de campo.

1 Felipe- 2 Escudero- 3 Chicão- 4 William- 5 Alessandro- 6 Roberto Carlos- 7 Elias- 8 Jucilei- 9 Ronaldo Fenômeno- 10 Defederico- 11 Morais- 12 Danilo- 13 Renato- 19 Balbuena- 20 Bill- 22 Júlio César- 23 Jorge Henrique- 27 Paulo André- 29 Dodô- 30 Boquita- 31 Dentinho- 32 Edu Gaspar- 33 Rafael Santos- 41 Edno- 100 Marcelinho Carioca*- - Souza- - Tcheco- - Iarley- - Ralf- - Danilo- - Marcelo Mattos- - Moacir- - Leandro Castan Mano Menezes

-*- Marcelinho Carioca não jogará nenhuma partida oficial pelo clube, apenas amistosos. Chegou com o papel de embaixador no ano do centenário. </div>}}